segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Netbeans 6.5



"This year one product, NetBeans, dominated the categories by winning five out of twelve."


É official:Netbenas IDE é o grande ganhador do premio Developer.com Product of the Year 2009 Awards!

O Netbeans 6.5 ganhou os premios nas categorias como melhor ferramenta Java, melhor ferramenta OpenSource 2009, melhor ferramenta de desenvolvimento com a plataforma Netbeans e melhor utilidade de desenvolvimento com seu profiler para debugar aplicações multithread, alem de ganhar pelo terceiro ano seguido premio de melhor ferramenta para desenvolvimento Wireless/Mobile com seu Mobility Pack.

Porque Netbeans??

Em adição ao suporte total a todas as plataformas Java(SE, EE, ME e JavaFX) o Netbeans IDE 6.5 é a ferramenta ideal para desenvolvimento de software com PHP, Ajax e Javascript, Groovy e Grails, Ruby on Rails e C/C++.

O release 6.5 prove aprimoramentos no suporte para frameworks web como Hibernate, Spring, JSF,JPA alem do servidor de aplicação Glassfish e inumeros banco de dados como MySQL, PostgreSQL e JavaDB.Alem disso , a IDE inclui uma nova e melhor ferramenta de busca, uma interface ainda mais amigavel e compilação automatica ao salvar seu projeto, alem de total integração a importação de projetos Eclipse.

Uma das maiores vantagens do Netbeans no desenvolvimento Java se deve aos editores graficos no estilo drag'n'drop para todas as plataformas Java:

  • Matisse GUI Builder(Swing/SE)
  • Visual Web Pack(JSF/EE)
  • Mobility Pack (Wireless Toolkit/ME)
  • Palheta de componentes de midia(JAVAFX)

O Netbeans vem em diversas sub versões dependendo do tipo de desenvolvimento que você se presta a fazer.Por exemplo se você desenvolve somente em Java SE, você pode baixar a versão que contem somente o Java SE de apenas 39MB. Ou se você quiser o suporte as 3 plataformas(SE,EE,ME) alem dos servidores e web containers(GlassfishV2R2,GlassfishV3,Tomcat 6) você pode baixar uma versão de 208MB. Somente para Ruby existe a versão com total suporte de 58 MB, alem da de PHP(26MB) ou C/C++(24MB). Alem disso o suporte aplugins permite com que você consiga posteriormente ao primeiro download , adicionar qualquer funcionalidade, seja das versões para download seja outros plugins como JMaki(AJAX), Hibernate, Enclojure(Clojure), OpenGL(JOGL) e muitos outros.

Experimente nao custa nada!!!

PHP

  • Editor PHP(completação de codigo,e coloração de codigo semantica e sintatica
  • suporte para heredoc e PHTML
  • Debugging usando Xdebug
  • Geração de codigo para banco de dados MySQL
Javascript e Ajax
  • Debugging de Javascript no Firefox/Internet Explorer
  • Monitor de transações HTTP
  • Editor de Javascript e CSS melhorado
  • Gerenciador de Bibliotecas Javascript incluindo Yahoo, Woodstock, JQuery, Dojo,Scriptaculous, Prototype
  • Suporte integrado ao JMaki
Alem dessas caracteristicas o Netbeans tambem é considerada a melhor ferramenta para desenvolvimento JRuby on Rails e Groovy contando com complemento de codigo, e todas as skills que a ferramenta ja oferece para Java e outras linguagens.


Links Interessantes:

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial