quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Comissão Europeia aprova aquisição da Sun pela Oracle



O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison, prometeu mudar o setor da tecnologia com a aquisição da Sun Microsystems, transação que permitirá à terceira maior produtora mundial de software ingressar no setor de hardware.

Ellison, 65, um ousado bilionário que fundou a Oracle mais de 30 anos atrás, disse que a aquisição da Sun por 7,5 bilhões de dólares dá à Oracle a mais ampla gama de produtos, entre todas as empresas de tecnologia.


"A prova prática será fornecida pelos produtos integrados que forneceremos aos nossos clientes", disse ele a clientes e analistas em um evento na sede da empresa, em Redwood City, Califórnia, agendado para celebrar a implementação do acordo com a Sun.


A empresa combinada será capaz de produzir tudo que as companhias utilizam em suas centrais de processamento de dados, de semicondutores e sistemas operacionais a servidores, bancos de dados e software contábil.


Essa noticia ja era de se esperar, porem o impacto foi grande para alguns usuarios do Java, Glassfish, Netbeans, VIrtual Box, que se depararam com o logo e as cores do layout da Oracle.

Como diria Larry Ellison: "Nós estamos nisso pra ganhar!" ,este é o lema, e os proximos anos prometem muitas novidades no mundo da tecnologia, principalmente na briga de Hardware entre IBM e Oracle.



Muitos veêm tal compra como o fim de algo, mas pelos planos da Oracle, na maioria todas as tecnologias serão integradas e as demissões serão poucas, cumprindo o cronograma ja estipulado no final de 2009.

Infelizmente morre o Kenai, um projeto em JRubyonRails de Repositorio de Codigo, com suporte a Mercurial, Wiki , e Hospedagem de Projetos.

Porem a Oracle afirma investimento no MySQL, Netbeans, Glassfish e claro, Java, sendo a Hotspot(JVM SUN) e a JRockit(Oracle) sendo as JVM alvo a partir de agora na empresa.

Com a aquisição a Oracle passa a ter maior peso nas decisões no conselho que estipula as mudanças a serem feitas na linguagem Java, de acordo com sua estrategia de mercado.

Link da noticia no G1
Noticia GUJ
WebCasts sobre a Estrategia da Oracle em relação aos produtos SUN
Blog do CEO Jonathan Schwarz com o anuncio

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial