sábado, 14 de fevereiro de 2009

Glassfish o servidor para toda obra!!

O QUE É GLASSFISH?

Sun GlassFish Enterprise Server, previamente denominado Sun Java System Application Server é um servidor de aplicações líder no setor, rápido e fácil de usar, baseado na Plataforma Java e tecnologia Enterprise Edition (Java EE) para o desenvolvimento e entrega de aplicações e serviços web.

O GlassFish Enterprise Server, a implementação de referência Java EE, é um servidor de aplicações de código aberto de nível corporativo que oferece desempenho, confiabilidade, produtividade e facilidade de uso superiores a uma fração do custo de servidores de aplicações proprietários. Como a implementação de referência Java EE é construída em código aberto, o GlassFish elimina a dependência de fornecedores, e permite que clientes aproveitem os mais recentes padrões e inovações do setor.


O QUE ELE TEM QUE POSSA ME AJUDAR??

Suporte maximo a tecnologia Java EE , contando os mais novos avanços e tecnologias, gerando mais facilidade e praticidade ao desenvolvedor.

Suporta JAX-WS 2.0, JAXB 2.0 e Open ESB, fornecendo uma arquitetura aberta e extensível para colaboração entre tecnologia de integração e serviços web em uma arquitetura orientada a serviços (SOA).

A IDE NetBeans com SOA suporta o desenvolvimento de aplicações Java EE 5 (incluindo módulos web e EJB 3.0) e fornece ferramentas de projeto visuais SOA para arquitetos e programadores.Ao usar o Netbeans 6.5 o servidor Glassfish vem integrado, nas versões v2 e v3, de forma leve e otimizada.

O Glassfish contem um numeroso conjunto de tecnologias integradas como o JavaDB e a pilha para criação de webservices e serviços Rest(Metro e Jersey).A ferramenta de atualização conta com varios plugins para agregar funcionalidades diversas, onde você pode baixar plugins para JRubyonRails, JMaki(AJAX), IceFaces(JSF) e muito mais!

O Glassfish tambem possue gerenciamento centralizado devido a sua ferramenta asadmin que permite a utilização de qualquer recurso do servidor de forma facil e pratica, sem dores de cabeça.Alem disso, o servidor conta tambem com uma interface intuitiva no formato web onde você pode fazer deploy de aplicações, configuração de clusters, criação de pools de conexões e até monitoramento de recursos , graças a tecnolgia JMX integrada.

È uma servdor otimizado para operar em maquinas com multiplas cpu's, ideal para o novo mercado de hardware, sendo para operar no OpenSolaris, e nos processadores (Sparc)que compõe os servidores Sun, detentores da tecnologia de coolthreads.


GLASSFISH V3 E O FUTURO DA WEB

Na versão v3, o servidor Glassfish é uma plataforma leve para aplicações Web 2.0, ideal para arquiteturas orientadas a serviços e aplicações ricas(RIA) utlizando Java EE, PHP, AJAX e JRuby.Devido ao grande acesso a essas aplicações, o servidor pode criar clusters de alta escalabilidade e disponibilidade, aumentando segurança e performance.

A comunidade Glassfish é extensa e bem integrada, possuindo milhares de desenvolvedores que produzem diversos videos , alem de possuir extensa documentação e diversos tutoriais, o que auxilia a adoção e configuração desta bela ferramenta tanto em ambiente de desenvolvimento, quanto em ambiente de produção.


Links Interessantes





Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial